Good Faeries, Bad Faeries

11.1.23

Tenho uma sensação constante de arrependimento por não ter explorado mais os sebos que visitei durante minha ida para a Irlanda em 2013 e acabei indo olhar os livros que trouxe de lá. Sim, lamento não ter explorado cada prateleira daquela, não ter entrado em cada portinha que anunciava livros de segunda mão e não ter comprado uma mala a mais para trazer todos os tesouros que com certeza teria encontrado.

Mas nunca é tarde e é certo como o dia que amanhece que eu iremos pra Irlanda novamente. E se depender da minha paixão e do digníssimo por aquele lugar, certamente não serão poucas vezes, já que sempre teremos a ‘desculpa’ de fazer o combo Irlanda & Escócia que são paixões eternas em nossas vidas. Então a minha chance de garimpar os sebos chegará no seu devido tempo.
Um dos tesouros encontrados lá, mais precisamente em alguma esquina de Dublin, foi o livro Good Faeries, Bad Faeries do Brian Froud. Não é preciso pensar muito para saber que o Sr. Froud é um dos meus ilustradores preferidos e encontrar um livro dele por poucos euros foi motivo para pulinhos e crises histéricas no corredor da loja, sorte que não havia ninguém que entendesse português nas imediações naquele momento.

Pegar esse livro hoje foi um misto de euforia e nostalgia, uma sensação ‘quentinha’ invadiu meu coração e eu senti vontade de registrar em fotos esse meu pequeno tesouro de forma bem aleatória. Resenhas e opiniões sobre o livro à parte, vamos aproveitar hoje somente a beleza e talento impressos nessas páginas.

Até mais! ♥

8 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de ilustração que lembra o caderno de campo de Spiderwink, eu fui até pesquisar sobre, pra ver se não era o mesmo ilustrador e acabei entrando num buraco negro de coisas, descobri nome de ilustradores que eu só conhecia a arte de milhares de anos atrás. Foi uma jornada interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal isso! Fico feliz que de alguma forma tenha ajudado você a encontrar o nome dos artistas ♥

      O Brian Froud é incrível, ele tem obras lindíssimas ♥

      Excluir
  2. Eu não sou uma pessoa muito ligada em ilustrações, mas com certeza esse autor é incrível, pois amei essas que você mostrou do livro. Sem contar que amo seres mágicos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar né? Elas são muito incríveis, são minhas preferidas no mundo todinho ♥

      Excluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥