Notas sobre despedidas.

1.12.23

Na última vez em que publiquei algo aqui, ainda havia alguma esperança reservada em meu coração. Mas daqui a dois dias conclui-se o primeiro mês desde que vivenciei um dos meus piores dias: perdi minha Serena.

Talvez o dia do acontecimento não tenha sido tão difícil quanto o dia que o antecedeu. Como dói se despedir de alguém amado ainda em vida! Naquele dois de novembro minha alma vivenciou uma dor que jamais serei capaz de descrever, eu me despedi da minha tão amada gatinha de todas as formas que pude, pedi perdão pelo que não pudemos fazer e pelo que faríamos no dia seguinte, pedi que ela fosse forte e que ela cruzasse a ponte do arco-íris com coragem, pois nós nos encontraríamos novamente nessa ou em outra vida.

Nossa conexão sempre foi de outro mundo, meu coração se conectou ao dela de uma forma que quando o dela parou de bater, eu senti no meu. E apesar da profunda dor que me dominou antes e depois, sei que fizemos tudo que era possível, inclusive cumprir nossa promessa de não deixá-la sofrer ou partir sem dignidade.

Tudo que restou foi um quadro de gesso com a impressão de sua patinha e um colar com seus pelinhos, que eu ainda não fui capaz de desembalar até hoje.

Dor, desespero, culpa, frustração, incredulidade. Por muitos dias eu fui consumida como um carvão em brasa até finalmente entender que o amor deve ser livre e altruísta, e tão somente por amor entendi que ela precisava descansar depois do longo inverno que foram seus últimos dias nesse mundo.

Não é fácil se despedir, tampouco fazer isso quando essa despedida precisa ser feita de forma não natural. Foram dez anos do mais profundo e sincero amor que poderia ter experimentado, quem seria eu para não honrar tamanha graça?

Acredito na imortalidade da alma, mas sobretudo acredito na eternidade dos laços criados pelo amor.

E aqui seguirei até o fim dos meus dias, ansiosa pelo nosso reencontro.

Pois sei que ele é certo, assim como o sol que nasce todos os dias, mesmo quando não é possível vê-lo subir aos céus em um dia nublado.

2 comentários:

Sinta-se à vontade para comentar ♥