Expectativas para 2024

11.12.23

Sinto que não faz muito tempo que fiz uma lista de metas para 2023 e aqui estou novamente, pensando em 2024. Certamente esse ano foi muito diferente do que imaginei ou desejei, muitas coisas aconteceram e muitas delas eu não gostaria sequer de pensar na possibilidade, quanto mais vivê-las.


Foi um ano bastante conturbado e eu vou para o próximo com expectativas reduzidas, pois sigo tentando me recuperar dos tombos que levei e juntar os cacos. Por outro lado, sinto que aprendi muitas coisas e levarei para 2024 grandes aprendizados.


No momento não tenho grandes planos, mas quero focar em algumas áreas que precisam de atenção e continuar o que comecei em 2023. Com certeza algo muito importante que vou levar desse ano é a minha percepção sobre como encarar as situações adversas da vida e sobre o uso da internet e redes sociais.


Foi um ano de transformações nesse sentido e quero continuar desenvolvendo cada dia mais minhas impressões e ações sobre essas coisas. 


Tenho como meta estudar mais e melhorar como pessoa, esse ano comecei a estudar mais filosofia e percebi o quanto isso já gerou um impacto muito grande em mim e nas minhas percepções da vida e do mundo. Quero me aprofundar nesses estudos e em outros que penso serem relevantes e importantes para o meu desenvolvimento pessoal.


Para além das minhas prioridades que são minha família, saúde e meu negócio, também quero dedicar mais tempo aos meus hobbies que ficaram bastante negligenciados nos últimos tempos, sobretudo a caligrafia e o journaling.

Tenho outros dois planos importantes, mas o segundo depende do primeiro e o primeiro ainda é incerto, mas quando forem coisas tangíveis certamente farei comentários sobre eles no momento oportuno. Também estou na expectativa de conseguir fazer (na verdade, adquirir) algo em 2024 que se for possível, será incrivelmente bom.

No geral, apenas desejo que seja um ano mais leve e com desafios menos dolorosos, e que o clima seja mais ameno, pois não foi fácil enfrentar as ondas de calor que vieram esse ano. 

Ao restante vamos deixar reservado a cada dia o seu quinhão.

Sem criar muitas expectativas, mas torcendo pelo melhor, me despeço.

3 comentários:

  1. Feliz 2024, que seja um ano tranquilo e com muitos momentos bons pra você ♥

    Estudar e me dedicar aos meus hobbies também estão nas minhas metas pra esse ano. Adorei saber as suas!

    Beijo!

    http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2024, Bruna ♥

      Que seja um ano leve e de muitas realizações para nós!

      Beijão!

      Excluir
  2. feliz 2024, espero que ainda seja tempo de desejar um bom ano :)

    gostoso saber que mais pessoas anseiam pelo mesmo desejo, resgatar hobbies e estudar mais ♥

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥