Terça, 22.

22.5.18


Sumi, eu sei. Tenho andado ocupada com uma porção de coisas nos últimos tempos, muitas mudanças e um pouco de falta de inspiração também. Então vamos lá ao breve resumo da minha vida nesse tempo que desapareci.

Mudança de casa
Já havia comentado aqui que iria me mudar. A casa em que eu morava antes era minha mesmo (na verdade continua sendo e está lá quietinha com as minhas muambas), mas por diversos motivos optei por alugar um apartamento e já fazem dois meses que me mudei e minha qualidade de vida melhorou 100%.
Porém, saí de uma casa de 3 andares e mais de 100m² pra um apartamento de 50m², então imaginem a luta que tem sido pra arrumar lugar pra muambeira toda, tem sido um exercício e tanto! Mas finalmente estou começando a conseguir aplicar o conceito de 'essencialismo' na minha vida.

Saúde
É um negócio que vem tirando meu sossego no último ano. Além da gastrite largamente conhecida, venho há algum tempo tentando descobrir o motivo de umas coisas estranhas que eu sinto, mas ainda sem sucesso. Claro que isso me estressa ao extremo, pois é do ser humano sempre pensar nas piores coisas e eu não sou diferente, então estou tomando vergonha na cara para fazer todos os exames que preciso e que tenho enrolado pra fazer. Até agora, todos os resultados tem sido agradáveis, ainda bem.

Aniversário da Alice
Minha borboleta dará sua terceira volta no Sol em setembro e eu venho planejando a comemoração já faz algum tempo, porém agora comecei nos preparativos com afinco e isso ocupa uma porção considerável do meu tempo, pois eu estou fazendo cada coisinha. E quando eu digo que estou fazendo tudo é tudo mesmo, eu só não me arrisco à fazer o bolo e os comes. Como eu não tenho muito tempo livre por conta da rotina de terapias dela, eu comecei bem antes esse ano pra não ser aquele estresse que costuma ser na semana da festa. Pra quem não sabe, o tema escolhido para esse ano foi sereias/fundo do mar e estou amando cada coisinha que tenho feito, melhor tema que já fiz até hoje.

Projeto de trabalho
Como muitos sabem eu sou bióloga, mas tive que parar de trabalhar desde o nascimento da Alice, pois a rotina terapêutica dela não me permite ter um emprego com horário regular e não tenho a menor projeção de quando isso será possível novamente. Mas eu não gosto de não ter um trabalho, de não ter aquele dinheiro sobrando para uma muambinha de vez em quando, então eu tenho trabalhado num projeto para que eu possa trabalhar de casa mesmo e nada a ver com a minha área de formação, mas é também um ramo que eu gosto muito. Dando tudo certo, venho comentar sobre isso por aqui.

Redes sociais
Fiz uma coisa que eu queria e precisava fazer há muito tempo: desativei meu Facebook e Instagram pessoais (são aquelas contas que a gente tem parente, amigos, gente do trabalho, da faculdade, do bairro). Eu não me sentia mais confortável vendo certas coisas e certas pessoas (e que fica chato dar unfollow justamente por serem desses grupos que eu citei acima). Ponderei muitas coisas e resolvi desativar e tem me feito um bem enorme, deveria ter feito isso muito antes.
Mantenho outras redes ~ocultas~ que uso para participar de grupos e manter contato com meus amigos da internet, essas tem seus públicos muito bem selecionados e são pra mim fonte de inspiração e alegria, ao contrário das outras que só me causavam aborrecimento.

Projetos pessoais
A desativação dessas redes faz parte de um processo de autoaceitação, onde estou determinada a me empenhar em fazer as coisas que gosto, me vestir como tenho vontade, frequentar os lugares que realmente me interessam sem me importar com o que os outros vão pensar ou achar a meu respeito. A vida é muito breve e eu tenho passado ela inteira frustrada pensando no que eu gostaria de viver, fazer e sentir e não faço por receio da opinião alheia. Decidi lutar contra isso, afinal essa sou eu, essa é minha história e eu não tenho que fazer o que as pessoas acham que é o certo ou legal. Torçam por mim e teremos muitos posts aqui sobre essa incursão que estou fazendo em mim mesma.

Blog
Quero me dedicar mais à esse espaço, principalmente agora que estou disposta à dar uma chance para mim mesma e não ter vergonha das coisas que gosto, de quem eu sou, não vou mais tentar me encaixar num lugar que não me cabe. Sei que tem muita gente por aí que se sente assim e eu quero de alguma forma ajudar essas pessoas à jogarem a opinião dos outros para trás das costas e serem felizes sendo elas mesmas.
Mas eu preciso mudar esse layout, estou enjoada e incomodada com ele e com isso não tenho vontade de postar nada, mas vou resolver isso em breve, tão logo eu possa comprar o layout que estou de olho.

Bom, essa tem sido minha vida nos últimos tempos. E vocês, o que têm feito por aí?


Até mais!

2 comentários:

  1. Que post mais inspirador! Admiro muito sua atitude de estar deixando algumas coisas para trás para focar no mais importante.

    Ansiosa pelos próximos posts! <3

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, especialmente os projetos pessoais! Coragem, querido coração, sempre e sempre. Você tem toda a razão, a vida é muito breve para não nos dedicarmos ao que amamos. Pessoas que realmente são importantes estão conosco em todas as nossas particularidades, gostos e sonhos. A magia da vida está em respirar fundo e prosseguir. Estou me esforçando para fazer isso também em meio às adversidades que a vida propõe. Fico feliz de conhecer pessoas maravilhosas e inspiradoras, amém internet quebrando as barreiras das distâncias.

    Um abraço de urso polar porque tá muito frio ♥

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥