Outono, bem-vindo és...

20.3.18


Foi-se embora o espalhafatoso verão!

De dentro do eterno ciclo da natureza retornou o outono, sereno e calmo!

“La belle season” é como batizaram os franceses esta estação que nos descortina as renovadas-vestes-da-divindade presentes na natureza.

Outono é uma parábola de nós mesmos, seres outonais! Suas manhãs são mais poéticas e os seus crepúsculos são mais filosóficos. Aquelas são belas em sua melancolia. Estes são melancólicos em sua beleza. Assim, somos todos nós.

Creio que é no outono que entendemos melhor o ensinamento de Oscar Wilde: “ser como crianças, para não esquecermos o valor do vento no rosto e ser como velhos para que nunca tenhamos pressa".

Isso é sabedoria. E se nos tornarmos mais sábios, já não precisaremos mais ter medo de envelhecer. Afinal, a vida também é um eterno renascer.

Coisa que só o outono ensina. O resto são folhas mortas.

Autoria: Carlos Alberto Rodrigues Alves

3 comentários:

  1. O outono é realmente uma estação mágica. Sempre fico feliz quando ele chega, pois é sinal de que meu amado inverno está cada vez mais perto.

    Beijinhos ♥

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou contente com a chegada do outono e principalmente pela idá do verão. Não sou muito fã do verão.

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  3. que texto lindo! o outono realmente é uma maravilha, é sóbrio, tranquilo. adoro todas as estações, mas sempre que uma acaba, acaba no tempo certo de matarmos saudades da seguinte.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥