Hoje inicia-se a primeira página de um livro em branco, cuja história só cabe a nós e tão somente a nós escrevermos. O final? Não dependerá de ninguém além de nós.
O ano que acabou de partir não foi um dos melhores da minha vida, confesso, mas também não está entre os que lembro com aflição. Foi um ano cansativo e difícil, mas pelo que sou grata por ter aprendido muitas coisas.
Naturalmente o início de um novo ano nos desperta sentimentos de mudança e entusiasmo, mas sejamos sinceros, eles não duram nem até o final do mês. As listas enormes de resoluções se perdem na rotina de sempre e nos vemos fazendo tudo de novo, de novo e de novo.
Eu mesma sou mestra nisso. Esse ano eu não vou fazer listas gigantes de coisas que eu sei que não vou conseguir cumprir, não quero me frustrar quando perceber que falhei miseravelmente. Sendo assim, subdividi meus objetivos em poucas áreas de foco e no decorrer do ano se eu conseguir desenvolver coisas dentro dessas áreas muito que bem, caso contrário não irei me cobrar e nem me autoassolar por isso. São elas:
- família: quero me dedicar mais à minha família em todos os aspectos, desde passar mais tempo de qualidade com eles, como cuidar de fato de todos de todas as formas que conseguir (isso inclui meus amigos querido também).
- Alice: quero priorizar ela em todos os sentidos: educação, memórias afetivas positivas, alimentação, saúde, tratamentos e principalmente os estímulos para ajudá-la em seu desenvolvimento.
- saúde: quero emagrecer, colocar meus exames em dia, investigar e cuidar do que não está legal, manter uma rotina alimentar saudável, fazer atividades físicas, beber bastante água, praticar meditação e iniciar o processo de retirada de carne da minha dieta.
- hobbies: quero ler mais, assistir mais séries e filmes legais, aprender o básico de costura, aprender uma arte manual nova (crochê ou tricô) e me empenhar diariamente na prática de caligrafia (pelo menos uncial, esse ano).
- estilo de vida: quero conseguir manter as minhas coisas e a minha casa organizada sempre, praticar o essencialismo, doar tudo que não uso, manter meu guarda-roupa organizado (!!!) e só com o que eu realmente gosto e uso, evitar a procrastinação e me organizar financeiramente.
E quais são os desejos de vocês para esse ano?
Que esse seja o melhor ano de nossas vidas e que não deixemos nem um único dia de plantar uma sementinha para isso acontecer. Feliz 2018 ♥
Sucesso na sua caminhada e em seus objetivos! Estou tentando diminuir minha listas de coisas também (talvez com menos exigências hajam menos frustrações).
ResponderExcluirA ~summer season~ do blog ficou tão bonita! <3