I wish you a Merry Christmas...

2.12.17


E então dezembro chegou, esse mês todo cheio de magia e encanto. Embora eu não comemore o Natal religiosamente há bem mais de uma década, permaneço gostando muito da data pelo simbolismo estético e cultural. Amo as decorações, as guloseimas e as músicas, mas confesso que as interações sociais que a data promove costumam ser muito cansativas para mim. Mas nada é perfeito, não é mesmo? 

Normalmente costumo fazer diversos planos para essa data, o que inclui uma mega decoração, fotografias de decorações, preparo de receitas mirabolantes... E nunca consigo levar à cabo nenhum desses planos, então para esse ano decidi que vou deixar as coisas fluírem conforme meu tempo e disposição, sem muitas cobranças.

Mas como é uma das minhas datas preferidas, não poderia nunca deixar passar em branco. Então hoje comecei o dia já ouvindo minha trilha sonora de Natal oficial e personalizando o blog para passar o mês mais lindo do ano nesse clima mágico e encantador.


E mesmo sem grandes planejamentos não deixei de fazer uma breve listinha de algumas coisinhas que acho essenciais e possíveis, mesmo para mim que não disponho de muito tempo.

- remontar a árvore de natal (que uma das garotas felinas abateu sem piedade).
- colocar luzes em outra parte da casa.
- ouvir a minha trilha sonora oficial de Natal mais de uma vez.
- fotografar minhas decorações.
- levar a Alice para ver o papai noel e a decoração em algum lugar externo.
- fotografar a Alice de mamãe noel.
- fazer gingerbreads.
- fazer outra receita típica de Natal.
- fotografar alguma decoração externa.
- ler pelo menos um livro ou conto de Natal.
- assistir pelo menos um filme de Natal.
- colorir um desenho natalino com a Alice.
- enviar cartões para as minhas amigas.
- comprar tuias.
- fazer posts temáticos no decorrer do mês.

A lista parece grande, mas são coisinhas simples que acho que conseguirei fazer tranquilamente. Quem sabe eu até consiga fazer outras coisinhas, não é mesmo? Sem cobranças, sem frustração. Tudo que eu for fazendo, irei compartilhando por aqui.

E quais são seus planos para esse mês natalino?

Um comentário:

  1. Eu adoro o Natal também, miss Pri!
    Nesse ano, eu fiz um calendário do advento para organizar melhor as minhas atividades diárias pré-data, e está dando certo, ainda bem! Mas, ao mesmo tempo, a faculdade se estendeu por muitos dias de dezembro, o que tirou um pouco do brilho de se estar de férias nesse mês.
    Enfim, a magia do Natal está no ar e eu estou conseguindo a captar agora. Desejo a você um feliz Natal e um Ano Novo incrível.
    Beijos açucarados :)

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para comentar ♥